Tendências sobre a importância de RH

O bem mais valioso de toda e qualquer empresa são as pessoas. Isso porque são elas as responsáveis por gerir a empresa e promover seu sucesso. A área de Recursos Humanos se mostra essencial nesse aspecto, pois ela é responsável justamente por lidar com pessoas.
Uma pesquisa realizada com diversas empresas especializadas em RH pela ISK Consultoria Organizacional (Disponível em: <http://www.profissionalenegocios.com.br/materias/materia.asp?cod_materia=632> Acesso em 05 outubro 2014) revelou o avanço da área no ano de 2014. As empresas pretendem aumentar os investimentos voltados para RH, pois percebem cada vez mais a importância da gestão de pessoas para seu desempenho. Além disso, reconhecem que um profissional de RH possui ampla visão da empresa pelo fato de estar constantemente em contato com profissionais das mais diversas áreas.
A área de recursos humanos precisa enfrentar grandes desafios e ainda sofre com o olhar conservador daqueles que não percebem a responsabilidade e a importância que estão por trás da gestão de pessoas. Mas os avanços são reais e a maior prova disso é o aumento do número de profissionais atuando na área de RH e que se reconhecem como efetivamente profissionais de RH. A RH Junior se orgulha de fazer parte desse ramo e se preocupa em trazer cada vez mais reconhecimento para essa área nas organizações e no mercado.

Por Izabella Chacon, graduando em Administração de Empresas da FGV-SP e trainee da área de marketing na RH Junior Consultoria